Direito UEPG terá atividades em comemoração aos 70 anos do curso

O curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa completa, em agosto, 70 anos de existência. Para comemorar a data, o Setor de Ciências Jurídicas está promovendo uma cerimônia, com lançamento de selo comemorativo e palestra. O evento será em 02 de agosto, no Grande Auditório da UEPG Centro, a partir das 17h. Como convidado, o professor Eroulths Cortiano Junior Tema falará sobre o tema ‘Os tempos do Código Civil Brasileiro: entre 1916, 2002 e o futuro’.

A data será para celebrar professores, agentes universitários e alunos que construíram a história do curso. Conforme enfatiza a chefe do Setor de Ciências Jurídicas (Secijur), professora Adriana Timóteo, o curso de Direito da UEPG se consolidou como um dos melhores do Brasil, recebeu reconhecimento nacional e acompanhou de perto as mudanças da sociedade. “Com ensino de excelência, os egressos conquistaram altos cargos no âmbito jurídico e em outras carreiras. Esse momento também nos faz pensar no futuro do curso, com as boas perspectivas que temos pela frente”, relata.

O curso de Direito foi instalado em 1958, congregando os docentes e as atividades da Faculdade Estadual de Direito de Ponta Grossa, a qual foi criada pela Lei nº 2.179 de 04 de agosto de 1954, e reconhecida pelo Decreto Federal nº 50.355, de 18 de março de 1961. A partir de 1970, com a criação da UEPG, o Departamento de Direito foi implantado. “Os eventos que serão realizados em agosto compartilham a mensagem com as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história. Esperamos que seja a oportunidade de confraternizar e demonstrar nosso orgulho por essa trajetória. Viva o curso de direito da UEPG!”, finaliza Adriana.

Baile de Direito

Por iniciativa e organização de um grupo de professores, o aniversário também será comemorado com festa. Em 31 de agosto, no Salão Majestoso do Clube Ponta Lagoa, haverá o Baile de Direito. O evento inicia a partir das 21h e espera receber cerca de 800 pessoas, dentre egressos, familiares e comunidade local. Interessados podem adquirir lugares, desde mesas ou tickets avulsos. Os valores, formas de adquirir e demais informações podem ser consultados com a comissão organizadora, pelo e-mail bailededireito2024@gmail.com ou site www.kdmingressos.com.br. O Baile não conta com recursos da UEPG.

Professoras do curso de Direito em reunião na Reitoria para falar sobre as comemorações dos 70 anos do curso

Texto e fotos: Jéssica Natal