MCG recebe palestra do perito do caso Bruno e Dom no encerramento da exposição ‘V ou F?’

Compartilhe

O Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (MCG- UEPG) promove um encontro com o legista que coordenou a perícia criminal do caso Bruno e Dom. O perito criminal federal Carlos Eduardo Palhares apresenta a palestra “Caso Bruno e Dominic Phillips: a atuação pericial multidisciplinar” para o encerramento da exposição “V ou F? Venha ser um cientista forense”, nesta sexta-feira, 07 de junho, na sede histórica do museu.

No dia 5 de junho de 2022, Dom Phillips, repórter britânico, e Bruno Pereira, indigenista, são assassinados no Vale do Javari, no Amazonas. Dois anos após o crime, o coordenador da perícia do caso, do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, remonta como ocorreram as investigações. A palestra é gratuita, com início às 19h, e as inscrições podem ser feitas pela página do MCG no site da UEPG, com limite de vagas presenciais para setenta e cinco pessoas e transmissão ao vivo pelo canal do Museu no Youtube.

Antes da palestra de Palhares, a programação do MCG receberá o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Luciano Stremel Barros, para apresentar a conferência “Os ilícitos transfronteiriços e os impactos sociais”, às 15h. Ambas as atividades marcam o encerramento da exposição “V ou F?”, realizada pelo Museu em parceria com a Polícia Científica do Paraná, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Uicentro) e o Centro de Ciências Forenses da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Após três meses em cartaz, a exposição “V ou F?” recebeu mais de mil e quinhentos visitantes, com grande atrativo para público escolar por sua característica lúdica, destaca o diretor do Museu, professor Niltonci Batista Chaves. “Eu entendo que esta exposição é um marco na história do MCG por ser fruto da parceria de quatro instituições, que resulta na vinda dos palestrantes para o fechamento da mostra”. O diretor destaca que desde sua abertura, em 8 de março, a mostra cumpriu seu propósito cultural e acadêmico, por meio de palestras e atividades sensoriais.

Texto: Gabriel Miguel | Foto: Jéssica Natal


Compartilhe

 

Skip to content