A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta (UEPG) o falecimento da servidora aposentada Maria de Fátima Almeida, acontecido na noite desta quarta-feira (02), aos 70 anos de idade. Por 45 anos, Fátima trabalhou no Colégio Agrícola Augusto Ribas, na lavanderia e cozinha do Restaurante Universitário da UEPG.
Amiga, feliz, sincera e marcante. “Fez história na UEPG”. Para Marilda de Paula, que conviveu e trabalhou com Fátima no RU, a amiga vai deixar saudades. “A Fátima era uma pessoa extraordinária, amiga, faceira, adorava se arrumar, dançar… Muito gente boa, sincera, uma grande perda. Que nosso criador maior a receba de braços abertos”, desejou.
A alegria também faz parte da lembrança que a colega de trabalho Cléia Souza e Glaucia Siebre levam de Fátima. “Era uma pessoa sorridente, que vivia contando piadas, dançava sozinha”, lembram. Desde que entrou, elas viam a colega, que já estava no CAAR desde 1975, como um porto seguro. “Sempre prestativa, estava incentivando e mostrando como era para ser feito o trabalho, as tarefas. Era uma pessoa muito especial, para ser lembrada para sempre”.
“Ela era uma pessoa muito bacana e solícita. Vou ter boas lembranças”, declarou a servidora Denise Vante. Embora trabalhassem em setores diferentes – ela no Agrícola, Denise no Departamento de Informática, no Bloco L, tinham um contato amigável.
O velório é na Capela do Luto Santana e o sepultamento acontece nesta sexta-feira (04), às 13h30, no Cemitério São João Batista. A UEPG se solidariza com familiares e amigos enlutados.
Texto: Aline Jasper | Fotos: Arquivo Pessoal