Engraçado, brincalhão, calmo e querido por todos. Assim era Nilson José Eidam, servidor da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A instituição lamenta o falecimento de Zico, como era carinhosamente conhecido, que se dedicou 30 anos na UEPG como motorista. Nilson faleceu na noite desta segunda-feira (30), enquanto estava internado no Hospital Universitário. O velório acontece na Capela da Funerária Princesa e o sepultamento está marcado para 16h30 desta quarta-feira (31), no Cemitério Santo Antônio.
Quantos quilômetros rodados ao lado do querido amigo? Rafael Quadros perdeu as contas. O colega de profissão na UEPG guarda apenas momentos alegres ao lado de Zico. “Fizemos juntos muitas viagens, nós dois como motoristas, indo com dois veículos pro mesmo lugar, e era sempre uma alegria”, descreve. Bastava ficar ao lado de Zico que a felicidade contagiava, segundo Rafael. “A imagem que vou guardar do Zico será de um cara sorridente e muito amigo”, se emociona. A última viagem a trabalho que fizeram juntos foi há cerca de um mês, para Lapa – Zico de van e Rafael de ônibus. “Ele estava muito sorridente naquele dia, me mostrou a cidade e o morro que nunca tinha ido… ainda não consigo acredita que ele se foi”, lamenta.
Em nome da equipe, a chefe da Clog, Ana Paula Pacheco, agradeceu os anos de dedicação do servidor na UEPG. “Hoje a CLog se despede não apenas de um colega, mas um grande amigo, um grande companheiro, que dedicou anos de sua vida com dedicação e profissionalismo. Só nos resta as lembranças dos momentos compartilhados, e a certeza que cumpriu sua missão”, descreve.
O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo) publicou nota de pesar pelo falecimento do “estimado filiado”, como dizia o texto. “Nilson deixou um legado de dedicação e comprometimento, não apenas como funcionário público estadual da UEPG, mas também como membro ativo e engajado em nossa comunidade. Neste momento de luto, nossos corações se unem em solidariedade à família enlutada”. O texto ainda prestou condolências aos familiares. “Que encontrem conforto, na certeza de que Nilson deixou uma marca indelével em nossos corações e na história da UEPG”.
A UEPG presta solidariedade aos amigos, familiares, colegas e em especial ao seu irmão, Sidnei Eidam, servidor na Fazenda Escola; a companheira de Nilson, Michele Eloisa; e aos, filhos Murilo, Kauan e Otávio.
Texto: Jéssica Natal | Fotos: Arquivo Pessoal