As estratégias de folkmarketing na sociedade contemporânea. Este é o tema central da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) de julho. Publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a RIF deste mês traz uma série de estudos de caráter teórico e empírico, ensaios fotográficos, resenhas e artigos científicos.
“A edição conta também com outros espaços dedicados ao folkmarketing, que contribuem para a compreensão da cultura e da comunicação popular, em diálogo com as bases teóricas da folkcomunicação”, destaca a organização da revista. Criada em 2003, a RIF publica edições semestrais nos formatos pdf e xml-Jats e está presente em 26 indexadores, entre diretórios e bases de dados. A revista publica a cada edição um dossiê temático e recebe trabalhos nos formatos de artigo, resenha, entrevista e ensaio fotográfico, em fluxo contínuo. As contribuições devem seguir as normas para submissão de trabalhos e ser encaminhadas pelo seu sistema eletrônico.
Publicada em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação, a revista conta com o dossiê organizado pelos professores Severino Lucena Filho; João Eudes Portela; Andréa Karinne Albuquerque dos Santos; e Pedro Paulo Procópio de Oliveira Santos. Acesse a nova edição no link aqui.
Texto: Jornalismo UEPG | Adaptado por: Jéssica Natal | Foto: Agência Brasil