UEPG celebra formatura extemporânea de 12 novos profissionais

Compartilhe

Na última sexta-feira (10), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) formou novos Bacharéis e Licenciados em cursos de graduação. Foram 12 formandos que receberam imposição de grau: três no bacharelado em Direito, um em Ciências Contábeis, dois formandos de Enfermagem, um de Engenharia Civil, um de Educação Física, dois de Farmácia, um de Odontologia , além de um em licenciatura em Letras Português Espanhol na modalidade a distância. 

O evento ocorreu na Sala dos Conselhos, prédio da Reitoria. Para celebrar a cerimônia e realizar a entrega dos diplomas, estiveram presentes o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, e o pró-reitor de Graduação, Miguel Arcanjo de Freitas Júnior. Dentre os formandos, estava Ana Cecília Cerri, agora bacharel no curso de Farmácia.

A mais nova farmacêutica é filha de servidores da UEPG – Maria de Lourdes Massucato Cerri e Luis Fernando Cerri, pais orgulhosos que, durante a celebração, entregaram emocionados o diploma nas mãos da filha. Maria de Lourdes é funcionária na divisão de provimento na Pró-Reitoria de Planejamento; e Luis Fernando faz parte do corpo docente do Departamento de História. 

A entrega do diploma para a própria filha, que agora carrega o sobrenome UEPG, trouxe o sentimento de satisfação para Luis. “A gente acompanhou tudo o que foi pra ela, o esforço que é para entrar no vestibular e passar pelo curso, ainda mais sendo uma geração que enfrentou a pandemia. Foram 5 anos de muita luta!”, comenta o pai. Ele reforça, em nome da família, o orgulho por Ana. “Estamos orgulhosos de formar nossa filha na UEPG, pois conhecemos o empenho, vontade e a seriedade que os funcionários têm aqui dentro da Universidade. Todos querem fazer acontecer”.

Como funcionários, os pais reforçam que o momento é de muito ânimo. “Vamos continuar lutando para ver a UEPG proporcionar alegrias para cada vez mais pessoas e famílias”, reforça o pai. Em discurso para os mais novos profissionais, o reitor Miguel Sanches Neto enfatizou a importância que os profissionais têm no processo de um mundo melhor, mais justo e mais igualitário e a importância do ensino público. “Com muito orgulho, entregamos hoje à sociedade profissionais de alto nível, com uma formação de excelência. Para isso estamos aqui, para formar pessoas que carregam o legado do sobrenome UEPG. Viva a UEPG. Viva a universidade pública brasileira!”, exaltou o reitor.

Texto e fotos: Amanda Santos

Compartilhe

 

Skip to content