Nesta quinta-feira (08), nove estudantes de seis cursos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) receberam a imposição de grau em formatura on-line realizada via Google Meet. A cerimônia, transmitida ao vivo pelas redes sociais da UEPG, seguiu todas as normas de biossegurança e distanciamento social recomendadas.
A formanda do curso de direito Lidiane Braune, que representou os colegas durante o juramento, ressalta o valor simbólico da cerimônia. “Devido ao trabalho eu precisei fazer a formatura nesta modalidade. Mas ainda que seja sem as pessoas presentes, é uma forma importante de registrar a passagem pela universidade”, afirma.
O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, parabenizou os formandos e destacou a relevância da solenidade. “Toda formatura tem um grau de emoção. As formaturas realizadas durante a pandemia têm um fator especial que nos reconecta e nos aproxima. Mesmo com as adversidades, a UEPG continua com a tradição de celebrar a passagem dos acadêmicos na instituição. A UEPG é uma marca que nós carregamos como um sobrenome”, frisou.
A cerimônia contou com a participação presencial do reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, do pró-reitor de graduação Carlos Willians Jacques Morais, do diretor administrativo da Prograd Renê Hellman e da formanda Lidiane Braune; além dos integrantes das equipes da Coordenadoria de Comunicação (CCom), do Cerimonial e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da universidade.
Texto: Vanessa Hrenechen Fotos: Julio César Prado