UEPG promove nova formatura extemporânea no formato remoto

Compartilhe

Nesta quarta-feira (03), quatorze estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) receberam a imposição de grau em formatura remota realizada via Google Meet. A cerimônia aconteceu no período da tarde, no Sala dos Conselhos do campus Uvaranas. Participaram presencialmente o reitor da UEPG Miguel Sanches Neto, o pró-reitor de graduação Carlos Willians Jacques Morais, o diretor administrativo da Prograd Renê Hellman e a formanda Ana Luiza Kaseker, que proferiu o juramento. O evento, transmitido pelo Facebook, contou também com as equipes da Coordenadoria de Comunicação (CCom), do Cerimonial e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da universidade. No local, foram seguidas todas as normas de biossegurança e distanciamento social recomendadas.

No seu discurso, o reitor Miguel Sanches Neto parabenizou os formandos e destacou o período de pandemia que vivemos. “Mais uma vez se faz necessária uma solenidade virtual, uma solenidade a distância, que não diminui em nada a importância desse momento e que, mais uma vez, reforça o compromisso da universidade em manter o isolamento, garantir a segurança das pessoas e ao mesmo tempo oportunizar que os formandos cumpram o ritual de formatura tão necessário para o exercício da profissão”, afirma. 

Os estudantes que receberam a imposição de grau no formato on-line foram: Ana Luiza Kaseker (administração), Sonali Solak (administração), Ailyn Iank Laroca (farmácia), Bruna Letícia Manarin (farmácia), Débora Cristina de Lima (farmácia), Francielle Schremeta Humacayo (farmácia), Hemily Victória Bardini Jossefino (fármacia), Maynara Ronkoski de Assis (farmácia), Bruna Beatriz Voos de Campos (zootecnia), Murylo Sergio Palcha Rodrigues (artes visuais), Marli Barreto de Abreu (educação física EaD), Rogerio Wagner Dariva (geografia EaD), Clara Jeniffer de Jesus Silva (matemática EaD), Ligia Machado Oliveira de Almeida (pedagogia EaD).

A formanda do curso de Administração Ana Luiza Kaseker, que representou os colegas durante o juramento, afirma que gostou da experiência da formatura extemporânea devido à organização com que foi realizada e à segurança que oferece. “Essa é uma forma de conseguirmos nosso diploma mesmo sem a colação de grau presencial. Claro que não é a mesma coisa sem os familiares e amigos prestigiando, mas avisa todo mundo para ficar on-line no Facebook e está tudo certo. Eu acho que é uma ideia super válida da UEPG e que tem sido bem aproveitada pelas turmas”, diz.

 

No final do mês de novembro, a UEPG realizou duas formaturas individuais. A primeira ocorreu na quarta-feira (25), com a formanda Joslene Liebl, do curso de Administração Pública EaD e, a outra, na segunda-feira (30), com a formanda Gabriela Grube, do curso de farmácia. Em razão da pandemia da Covid-19, as formaturas presenciais agendadas após 16 de março foram suspensas, quando a instituição adotou o formato remoto em respeito às normas de isolamento social.

Texto: Vanessa Hrenechen   Foto: Julio César Prado

Compartilhe

 

Skip to content