A cerimônia contou com a presença do reitor da instituição, Miguel Sanches Neto, do pró-reitor de graduação, Carlos Willians Jacques Morais, da diretora do Nutead, professora Patrícia Lucia Vosgrau de Freitas, do secretário da cerimônia, professor Renê Hellman, da graduanda Adriana Rodrigues, que realizou o juramento oficial dos cursos, da professora homenageada Eloni dos Santos Perin, do polo de Ibaiti, e da cerimonialista Danielle Carneiro Dykstra. A formanda Josimeri Antônia de Souza, também do polo de Ibaiti, representou os seus colegas em discurso on-line durante o evento.
A formanda Josimeri de Souza, escolhida para representar os alunos, salientou a importância do curso na formação de profissionais capacitados para gerir de forma eficiente e eficaz as organizações públicas “Entre os formandos estão aqueles que pela primeira vez tiveram a possibilidade de fazer um curso superior e outros que desejam uma ascensão profissional bem como pessoal e que descobriram na modalidade da educação a distância a possibilidade de concretizar esse sonho. Nesses quatro anos, encontramos muitos desafios e até uma pandemia, a Covid-19. No entanto, nem mesmo assim fomos intimidados, muito pelo contrário, nesse cenário mundial é que estamos certos da importância do gestor público e ficamos ainda mais motivamos para fazer a diferença em todas as esferas federativas, seja no âmbito municipal, estadual ou federal”.
Para a acadêmica, o apoio e incentivo dos docentes, colegas e familiares foi essencial durante a jornada. “Gostaria de agradecer aos professores, tutores e coordenadores por tão grandioso trabalho e por terem participado dessa conquista. Sabe-se que ninguém realiza nada sozinho, portanto gostaria também de homenagear as pessoas mais importantes nas nossas vidas, os nossos familiares. Pais, mães, maridos e filhos, vocês fazem parte dessa história pois sempre estiveram ao nosso lado, incentivando e dando apoio”, diz.
Para o sorteio dos oradores e professores homenageados, o setor de cerimonial da reitoria verificou as sugestões enviadas pelos alunos dos polos da Nutead-UEPG em Ibaiti, Assaí, Cândido de Abreu, Prudentópolis e Rio Negro.
Texto: Vanessa Hrenechen Fotos: Luciane Navarro