UEPG realiza nova formatura extemporânea

Compartilhe

Nesta quinta-feira (08), seis estudantes de quatro cursos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) receberam a imposição de grau em formatura online realizada via Google Meet. A cerimônia, transmitida ao vivo pelas redes sociais da UEPG, foi adequada às necessidades de distanciamento durante a pandemia do novo coronavírus.

A formanda do curso de Jornalismo Amanda Santos expressa que a cerimônia adaptada não era como imaginava ao longo da graduação, mas que é a melhor opção devido ao contexto da pandemia. “Eu tinha a expectativa de estar me formando numa situação diferente, mas, devido ao contexto que vivemos, esta é a melhor forma possível”, aponta.

O reitor da UEPG parabenizou a equipe responsável pela transmissão e os diretores dos setores de conhecimento que participaram da cerimônia. Miguel Sanches Neto também destacou a importância de unir forças neste período difícil e enfatizou a relevância de um diploma que carrega o nome da UEPG. “Este é um momento crítico para todos nós, precisamos atuar no coletivo. Carregar um diploma da Universidade Estadual de Ponta Grossa é, antes de tudo, carregar a bandeira da universidade pública, da democratização do ensino e do amor pelo conhecimento. Todos devem se sentir em casa na UEPG e saber que sempre devemos honrar o ensino público”, frisou.

Os estudantes que receberam a imposição de grau foram: Karen Cristina Barros dos Santos, Bacharelado em História; Amanda Graziely Santos, Bacharelado em Jornalismo; Igor Antonio Barreto, Licenciatura em Letras; Juliana Borges de Paula, Luciana Candéo e Mylena Brenner, Licenciatura em Pedagogia.

A cerimônia contou com a participação presencial do reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto; o pró-reitor de graduação Carlos Willians Jacques Morais; o diretor administrativo da Prograd Renê Hellman e a formanda de Jornalismo Amanda Graziely Santos, que representou os demais alunos durante o juramento; além de membros das equipes da Coordenadoria de Comunicação (CCom), Cerimonial e Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Todos os presentes obedeceram aos protocolos de biossegurança.

Texto: Julio César Prado      Fotos: Aline Jasper


Compartilhe

 

Skip to content