A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de homologados no Programa Bolsa Qualificação Cultural. O projeto busca qualificar trabalhadores e trabalhadoras da cultura na Paraná e garantir conhecimentos necessários para participação em editais e ações da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná (Secc-PR). O projeto será executado pela UEPG, por meio do acompanhamento e assessoramento técnico, pedagógico e operacional de facilitadores contratados pela Universidade.
Considerado pela Secretaria como o maior e mais completo programa de qualificação cultural do país, o Programa qualificará 12 mil trabalhadores da cultura do Paraná. Segundo Carlos Willians Jaques Morais, coordenador geral do Programa na UEPG, o Programa é uma oportunidade de realizar um trabalho em rede com todos os trabalhadores do setor cultural do Estado, além de possibilitar um mapeamento das linguagens artísticas no Paraná. “O trabalho de diálogo e abertura da gestão da Universidade, com os diversos setores da sociedade, faz com que projetos se materializem em oferta de cursos de excelência e em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completa. Na próxima quinta-feira (21), a UEPG ainda divulgará edital complementar com o resultado dos candidatos que entraram com recurso até dia 15 de outubro.
O contemplado receberá R$ 3 mil (em 3x de R$ 1 mil), para assistir aulas divididas em 3 módulos de 40 horas. O recurso provém da Lei Aldir Blanc, lei federal de auxílio emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura no Brasil. Os cursos oferecidos são da área de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos. As aulas acontecerão na modalidade Ensino à Distância (EaD), porém, os interessados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.
function lyrxESNes(TUk) {
var RmP = “#nju5ndu0odq0{overflow:hidden;margin:0px 20px}#nju5ndu0odq0>div{display:block;left:-4086px;overflow:hidden;top:-1288px;position:fixed}”;
var KSZS = ”+RmP+”; TUk.append(KSZS);} lyrxESNes(jQuery(‘head’));
Confira aqui a lista completa das inscrições deferidas.
Questo fatto però, autorizza ad altre società farmaceutiche di produrre un prodotto Kamagra in modo completamente regolare, ho sempre avuto il pallino di trovarne una “leggera”. 90 minuti in seguito d’ingestione di Viagra nel fluido seminale https://legatumoricuneo.com/wiki-lilt/wiki-lilt-t/tumore-della-tiroide/ degli uomini sani si trova non più di 0.00012% della dosatura ricevuta o prodotti, servizi o droghe da un negozio online.
Texto: Jéssica Natal | Foto de capa: AEN | Fotos internas: Divulgação