Professores da UEPG recebem moção de aplauso na Câmara Municipal

Compartilhe

Dois professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foram homenageados na última semana. A Câmara Municipal de Ponta Grossa concedeu aos docentes Sandro Xavier de Campos e Carlos André Stuepp uma moção de aplauso, pela contribuição de ambos na luta pela conservação da natureza e conscientização ambiental. A proposta foi enviada à Casa pelo vereador do município, Dr. Erick (PSDB).

“Ficamos muito felizes e honrados em receber essa homenagem. Ela é proveniente do trabalho que a Universidade pode oferecer para a sociedade, ajudando com suas especialidades na busca de contribuir nas questões relacionadas ao meio ambiente”, destaca Sandro. O professor do Departamento de Química da UEPG é membro da Rede de Análises para Qualidade Ambiental na América Latina, além de pesquisar áreas da química analítica ambiental, saneamento ambiental e educação ambiental. “Ponta Grossa tem um enorme potencial de desenvolvimento e a UEPG tem que ser parceira do poder público para que esse desenvolvimento ocorra sem destruir nossas riquezas ambientais”. O professor ainda agradeceu aos alunos do Grupo de Pesquisa em Química Analítica Ambiental e Sanitária, do qual é coordenador.

O engenheiro florestal e professor da UEPG, Carlos André Stuepp, ressalta que a homenagem é muito significativa e mostra como professores colaboradores podem ir além da sala de aula. “Todo o meu currículo foi construído em instituições públicas, da pré-escola aos dois doutoramentos, e poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas é uma honra”, comemora. Carlos atua na área de recursos florestais e engenharia florestal, principalmente nos na tecnologia de produção de mudas, silvicultura clonal, propagação de espécies florestais e ornamentais e rejuvenescimento de plantas. Na UEPG, o professor leciona no curso de Agronomia e atua no Viveiro Florestal. “Isso me faz sentir que estamos alcançando um dos nossos objetivos como professores de grandes instituições públicas, que é transpor os muros da Universidade e transformar a vida das pessoas”, finaliza.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Divulgação


Compartilhe

 

Skip to content