Observatório Astronômico debate futuro da vida no universo

O Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove mais um Noite com as Estrelas, nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30. O tema de vez será astrobiologia, que estuda a origem, evolução, distribuição e futuro da vida na Terra e no universo. A palestra ‘Vida na Terra e Além’ será com Caroline Antunes Rosa. Se as condições climáticas forem favoráveis, ainda terá observação do céu com telescópios.

Os principais tópicos sobre pesquisa astrobiológica que serão abordados no evento incluem origem da vida na Terra em um contexto cósmico; condições para habitabilidade; evolução química do Universo; busca por vida no Sistema Solar e em exoplanetas (planetas fora do sistema solar); e modelos de vida extraterrestre.

Caroline Antunes Rosa é egressa de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Biofísica) do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A entrada é gratuita e não necessita de agendamento.

Texto e foto de capa: Jéssica Natal