Vilmara iniciou o trabalho no Hospital Universitário em junho de 2018. Em julho de 2021, precisou se afastar para tratar de um câncer. Colegas e pacientes sentiram a falta da profissional dedicada e que sempre atendia com carinho aos pacientes das Clínicas Médica e Cirúrgica, onde atuou.
“Foi uma honra ter conhecido e ter trabalhado com a profissional humana, responsável, comprometida e sempre com um sorriso para compartilhar com todos que a rodeavam”, declarou a enfermeira Sirlei Marchini Thomaz. Nas redes sociais, uma postagem sobre o falecimento contava centenas de comentários, muitos lembrando com carinho de Vilmara, que atuava ainda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula.
Vanessa Tozetto trabalhou com Vilmara na Clínica Cirúrgica e recorda a dedicação ao trabalho e ao bem-estar dos pacientes. “Falar da Vilmara é falar de comprometimento, falar de empatia com os pacientes. Ela era uma pessoa e uma profissional exemplar. Com certeza, a enfermagem perde uma grande profissional”.
“Era uma excelente profissional”, reforça a diretora de enfermagem do HU, Regiane Hoeldtke. “Trabalhava muito bem, todos adoravam ela, muito alegre, estava sempre sorrindo”.
Vilmara foi sepultada na tarde de domingo (20), em Tibagi, sua terra natal. A UEPG e o HU se solidarizam com familiares e amigos.
Texto: Aline Jasper | Fotos: Arquivo Pessoal