UEPG e HU lamentam o falecimento da técnica de enfermagem Vilmara Moura

Compartilhe

“A vida é muito curta. Façam o que gostam, digam o que pensam, vivam de verdade e sejam felizes”. A última postagem de Vilmara Aparecida Marins de Moura em uma rede social resume seu jeito de ver a vida. Após lutar contra um câncer, a técnica de enfermagem faleceu, aos 35 anos, neste sábado (19). A Universidade Estadual de Ponta Grossa e seu Hospital Universitário lamentam a perda.

Vilmara iniciou o trabalho no Hospital Universitário em junho de 2018. Em julho de 2021, precisou se afastar para tratar de um câncer. Colegas e pacientes sentiram a falta da profissional dedicada e que sempre atendia com carinho aos pacientes das Clínicas Médica e Cirúrgica, onde atuou.

“Foi uma honra ter conhecido e ter trabalhado com a profissional humana, responsável, comprometida e sempre com um sorriso para compartilhar com todos que a rodeavam”, declarou a enfermeira Sirlei Marchini Thomaz. Nas redes sociais, uma postagem sobre o falecimento contava centenas de comentários, muitos lembrando com carinho de Vilmara, que atuava ainda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula.

Vanessa Tozetto trabalhou com Vilmara na Clínica Cirúrgica e recorda a dedicação ao trabalho e ao bem-estar dos pacientes. “Falar da Vilmara é falar de comprometimento, falar de empatia com os pacientes. Ela era uma pessoa e uma profissional exemplar. Com certeza, a enfermagem perde uma grande profissional”.

“Era uma excelente profissional”, reforça a diretora de enfermagem do HU, Regiane Hoeldtke. “Trabalhava muito bem, todos adoravam ela, muito alegre, estava sempre sorrindo”.

Mesmo com o desafio de um câncer, Vilmara seguiu com esperança. “Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de luta”, postava em suas redes sociais. Deixa um filho de 17 anos, Ruan Pablo. “Obrigado pela educação e por ter me criado tão bem, por ter trabalhado tanto para me dar uma vida boa e poder me dar uma educação digna, e principalmente os ensinamentos que a senhora me passou. Sou muito grato”, agradeceu o filho.

Vilmara foi sepultada na tarde de domingo (20), em Tibagi, sua terra natal. A UEPG e o HU se solidarizam com familiares e amigos.

Texto: Aline Jasper | Fotos: Arquivo Pessoal


Compartilhe
Skip to content