Em resposta às dúvidas sobre a decisão tomada ontem (17) pelo Conselho Universitário, de adiar o início das aulas para 30 de abril, a Reitoria da UEPG esclarece:
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, na condição de órgão Estadual, é obrigada a seguir as regulamentações de instâncias administrativas, pedagógicas e sanitárias do Estado do Paraná. Assim, para que haja o retorno das atividades presenciais, é preciso uma autorização por decreto do Governador, com embasamento em parecer da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e autorização do Conselho Estadual de Educação. No início de 2021, o Conselho Universitário se reunirá, a qualquer tempo, quando as instâncias competentes autorizarem o retorno das atividades presenciais. A UEPG, junto às demais instituições do Sistema Público de Ensino Superior do Paraná, está em permanente avaliação do cenário para que todas as atividades possam ser retomadas, principalmente as disciplinas práticas presenciais, para que haja o menor prejuízo para a comunidade universitária. A vida de nossos alunos, professores e agentes do Estado está acima de tudo para a UEPG.