“O layout, posicionamento da marca, cores, iluminação e frases de boas-vindas em vários idiomas, certamente, contribuem para que a entrada do campus constitua mais um ativo positivo de imagem, que passa a ser associado ao local e, claro, à marca da instituição”, explica a coordenadora de comunicação da UEPG, Luciane Navarro. A nova identidade visual do Portal foi criada pela Ccom, adaptada para execução pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), licitada pela Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (Proad) e instalada pela Prefeitura do Campus.
“Além do efeito na comunidade interna, o Portal reflete para a comunidade a imagem da UEPG”, destaca também o prefeito do Campus, Eduardo Pereira. Segundo ele, as ações de revitalização buscam melhorar a auto-estima da comunidade acadêmica. A partir desta nova estética visual, também estão sendo revitalizadas as pinturas externas de prédios do Campus. Já foram entregues as fachadas do NTI, Nutead e Prefeitura do Campus, e está em andamento a pintura da Farmácia Escola.
A engenheira da Proplan Andressa Gobbi explica que os projetos envolvem, inicialmente, a renovação visual de espaços em todo o Campus Uvaranas, iniciando pelo Portal e pela fachada do NTI. “A reforma do Portal revitalizou a estrutura na entrada do Campus, que, além de ficar mais moderno e bonito, ganhou destaque com a iluminação de noite”, avalia.
Texto e foto: Aline Jasper