No dia 10 de maio, a partir das 19 horas, no Cine-Teatro Ópera B, a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex-UEPG), por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), promove duas palestras com convidados do mercado musical. O tema será engajamento nas mídias sociais e plataformas digitais.
O evento inicia o “Reverbera Lab”, primeira fase do FUC Reverbera 2022, que promove atividades voltadas para artistas inscritos no 34º Festival Universitário da Canção (FUC), produtores, estúdios de gravação e outros profissionais da música.
Para mais informações sobre o Festival, você pode clicar aqui. Abaixo você confere a programação do Reverbera Lab.
PROGRAMAÇÃO
19h: Abertura
Sandra Borsoi (Coordenadora geral do 34º FUC)
19h15: Estratégias para engajamento de público
Priscila de Morais (Curitiba)
Assuntos abordados: como conquistar e se manter no mercado musical; como utilizar as redes sociais para ampliação da base de fãs; como utilizar o portfólio e base de fãs para abordar contratantes/festivais; apresentação de cases.
20h: Estratégias para lançamentos em plataformas digitais
Téo Ruiz (Curitiba)
Assuntos abordados: quais plataformas utilizar para lançamentos; erros comuns na hora de lançar um single/álbum; como planejar o lançamento; como movimentar o público para ouvir sua nova música; estratégias para inclusão em playlists e outros meios.
20h45: Bate-papo e perguntas.
21h30: Encerramento.
Texto: Julio César Prado Foto: Aline Jasper