A Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) doou mil máscaras para os servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A entrega foi realizada pelo diretor da Unidade de Progressão (UP) Bruno Jose Propst ao chefe de Gabinete da Reitoria da UEPG Rauli Gross Junior.
Segundo Rauli, antes da pandemia, a Penitenciária trabalhava com um projeto de produção de roupas e outros materiais. “Com o advento da quarentena, eles conseguiram doações de TNT e uma pequena quantidade de tecido para a produção de máscaras que estão sendo distribuídas para a comunidade”, explica.
De acordo com Rauli, a Penitenciaria é uma grande parceira da UEPG. O convênio entre ambas as instituições prevê ações voltadas à reinserção de detentos ao ambiente social. “Nesse período tem ocorrido uma troca interessante entre as instituições, nós já disponibilizamos álcool em gel e protetores faciais e eles estão fornecendo as máscaras”.
O objetivo principal da ação é garantir a proteção dos servidores da Universidade. Essa é a segunda remessa que a Penitenciária entrega à UEPG. “Da primeira vez, a instituição recebeu em torno de 400 unidades que foram distribuídas junto às Pró-reitoras e demais setores. É importante ressaltar que as máscaras desenvolvidas pela Penitenciária são de grande qualidade. Além da dupla proteção, podem ser lavadas e higienizadas”, conta.
Texto: Vanessa Hrenechen Foto: Rauli Gross