

A certificação Cerne tem como objetivo melhorar os resultados dos ambientes de inovação, fornecendo estruturação para que criem empreendimentos de sucesso. Rodrigo Simionato, diretor da Agipi, comenta que a aprovação do certificado é de suma importância. “É uma forma de ampliar a capacidade da incubadora e gerar, sistematicamente, empreendimentos bem sucedidos, sintonizados com as tendências mundiais da área”, explica.
Simionato reforça que a implantação do Cerne possibilita que a Inprotec atue de forma mais proativa na promoção do desenvolvimento sustentável, tendo em vista que o objetivo primordial de uma incubadora é a geração sistemática de empreendimentos de sucesso, aproximando inclusive a Academia do Mercado.
A Agipi
A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual foi implementada na UEPG através da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e tem como objetivo a gestão das políticas institucionais de inovação tecnológica e propriedade intelectual, promovendo a articulação com o setor empresarial no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores. Através da Inprotec, a Agipi auxilia empreendedores a fomentarem seus negócios através da assessoria às empresas juniores da UEPG.
Texto: Amanda Santos | Foto: Aline Jasper