Na pós-graduação, o doutorando Michael Willian Favoreto recebeu o primeiro lugar no Prêmio Whiteness FGN de Incentivo à Pesquisa em Clareamento, pelo o trabalho ‘Eficácia do Clareamento em Consultório com Peróxido de Hidrogênio 35% Utilizando Diferentes Ponteiras de Aplicação’. “Receber este prêmio é uma honra, considerando que o congresso reuniu os mais destacados jovens pesquisadores na área de clareamento dental do Brasil, todos com trabalhos de excelente qualidade”, conta. O estudo analisa a combinação de estudos in vitro e ensaios clínicos. “Enquanto os estudos in vitro abrem portas para a pesquisa e uma compreensão inicial, os ensaios clínicos fornecem uma base sólida e confiável para orientações clínicas. Isso assegura que nossa abordagem seja eficaz, segura e respaldada por evidências robustas”.
O grupo vem ganhando destaque em eventos brasileiros na área – neste ano, já recebeu dois prêmios, em junho e agosto. “Acredito que a série de prêmios conquistados pelo grupo Bleaching&Bond neste ano é um reflexo do significativo investimento realizado no passado pelos professores Alessandra Reis e Alessandro Loguercio. Eles desempenharam um papel fundamental para o sucesso do grupo que vemos nos dias atuais”, acrescenta Michael.
Na categoria graduação, a aluna Camila Mendes Camargo recebeu menção honrosa no Prêmio Myiaki Issao – área 5, com o trabalho ‘Eficácia Clareadora em Consultório Variando o Regime de Aplicação: Ensaio Clínico Randomizado de Equivalência Cego’. “Esse contato com o mundo da pesquisa, ainda na graduação, é muito importante. Nós aprendemos coisas que só íamos ter contato muito lá na frente e isso colabora demais pra decidir também um pouco da carreira profissional”, comemora. Para ela, a participação no evento foi memorável. “Uma experiência única que vou levar pra sempre, receber uma menção no maior encontro de pesquisa de odontologia do Brasil é conquista pessoal muito grande, me sinto muito realizada”, completa.
Texto: Jéssica Natal | Foto: Divulgação