O professor Pedro Miranda, do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa, apresentou o trabalho fruto da sua tese de doutorado na Loyola University, em Chicago, Estados Unidos. O Colóquio de Direito Constitucional, organizado pela Loyola University e a George Washington University, foi realizado entre os dias 4 e 5 de novembro.
Pesquisadores do mundo todo, especialmente do Brasil, se reuniram para apresentar e debater problemáticas em diferentes áreas do Direito. “O evento fornece um fórum para que pesquisadores do Direito Constitucional em diversos estágios de suas carreiras profissionais discutam projetos em desenvolvimento, doutrinas e desenvolvimentos teóricos, bem como objetivos futuros”, resume a organização.
O professor é doutorando da Pontifícia Universitária Católica do Paraná (PUC-PR) e em sua tese estuda questões sociais relacionadas à cidadania, democracia e autoritarismo. Em dois anos de participação – no ano passado, participou virtualmente do Colóquio -, trouxe ao debate do evento questões sobre política e a democracia brasileira.
Sobre a sua participação no Colóquio, Miranda afirma ter tido ótimas impressões. “Foi uma experiência muito interessante poder compartilhar experiências com pesquisadores de todo o mundo”, declara.
Texto: Gabriel Miguel | Foto: Arquivo Pessoal