A professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Marilisa do Rocio Oliveira ministra hoje (07), às 19h, a palestra “Como agir e desenvolver a mentalidade empreendedora” para o programa Ellas – Mulher Inovadora. A iniciativa da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Paraná, vinculada à Casa Civil do Governo do Paraná, oferece uma série de workshops on-line para promover o empreendedorismo e apoiar a geração de ideias de empresárias do Paraná. As inscrições podem ser feitas através do formulário e o evento acontece no Youtube.
“Em função da pandemia, muitas pessoas tiveram que se reinventar e muitas mulheres tiveram que assumir o sustento de suas casas e isso fez com que surgissem negócios ou ideias novas”, explica Marilisa. “A discussão sobre a mentalidade empreendedora é para fazer com que essas empreendedoras sejam bem-sucedidas e que elas possam ter pensamentos fora da caixa”, comenta.
Professoras universitárias e consultoras do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ministrarão temas sobre o empreendedorismo inovador. O objetivo é apresentar a cultura de inovação às mulheres paranaenses, disseminar novos hábitos e costumes de empreender e inovar, promover a criatividade e apoiar a geração de ideias buscando novas formas de fazer negócios e valorizar a capacidade da mulher.
A iniciativa oferta encontros semanais até 12 de maio, todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas. As empresárias receberão um certificado e poderão se inscrever e apresentar seus negócios no Programa Pitch PR Mulher. As cinco melhores irão concorrer à premiação de Mulher Inovadora do Paraná. Para as participantes que se interessarem em pleitear o microcrédito disponibilizado pelo programa Fomento Paraná, serão oferecidos módulos extras do programa.
O Programa Mulher Inovadora tem o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Superintendência Geral de Ação Solidária, Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, Fundação Araucária, Fecomércio, Câmara da Mulher Empreendedora, Sebrae, Fiep, Assespro, Fomento Paraná e Banco da Mulher. Também apoiam o programa o PTI – Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu IT, Iguassu Valley, Comunidade Sudovalley, Instituto Legado, Faciap Inovalab, Distrito e Hotmilk e iCities.
Texto: William Clarindo