Estão abertas, até 29 de março, as inscrições para o programa de Aceleração do HUB UEPG, incubadora de empresas de base tecnológica gerenciada pela Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual de Ponta Grossa (AGIPI/UEPG), em parceria com o Sebrae/PG. Startups de todo o Brasil podem se candidatar pelo site, para a aceleração residente e não residente. O processo seletivo envolve etapas eliminatórias por meio de critérios de avaliação previstos em edital e o resultado será divulgado no site da AGIPI no dia 15 de Abril. O ingresso das startups selecionadas está previsto para inicio de maio.
Para esta rodada de incubação, serão selecionadas até 15 equipes de base tecnológica, empresa ou startup que já validaram o seu modelo de negócio ou estejam em processo de validação e que necessitam, portanto, de apoio para tracionar, se desenvolver e gerar crescimento. Dentre os benefícios do programa de incubação do HUB UEPG, destacam-se: desenvolvimento e aperfeiçoamento dos empreendedores enquanto gestores do negócio, programa de mentoria, consultorias em diferentes áreas de negócio, participação em eventos, treinamentos e networking, aproximação com investidores e grandes players parceiros da incubadora, além de poder instalar a sua startup em um ambiente colaborativo e inovador.
O programa de incubação do HUB UEPG tem duração de até 24 meses e disponibiliza duas modalidades: residente e não-residente, de acordo com as necessidades de cada startup. A jornada da startup no programa envolve três grandes fases: Inicial, com duração de seis meses, é focada em entender se a solução proposta pela startup atende a dor do seu cliente, e para isso é necessário testar hipóteses de mercado; Expansão dura um ano e na qual a Incubadora de Projetos Inovadores (INPROTEC) irá auxiliar a startup a verificar se o seu processo de vendas é viável e se o produto é rentável; por isso esta fase é totalmente focada em vendas para que a startup encontre a sua máquina de vendas; e Consolidação, que corresponde aos últimos seis meses do programa, em que a startup já tem sua máquina de vendas operando e está em fase de se preparar para escalar e acelerar. Em cada etapa, algumas entregas principais são exigidas das empresas incubadas, o que confere a elas o status para avançar no programa.
Texto: divulgação