O Programa Tecnova II prorrogou o prazo de submissão de propostas. Profissionais interessados têm até amanhã (16) para submeter seus trabalhos. Na edição deste ano, o Programa também apoiará projetos de pesquisa que tragam soluções para complicações causadas pela Covid-19 e outras síndromes respiratórias.
Serão selecionados 25 projetos que possuam foco na inovação tecnológica. A prioridade será para as áreas de Agronomia (Agricultura/Agronegócio), Saúde (Ciências da Saúde/Biomedicina/Biotecnologia), Energias Alternativas, Metalmecânica/Eletroeletrônica, Tecnologia da Informação e Comunicação. O investimento total será de R$9,5 milhões.
O Programa será implantado por meio da parceria do Governo do Estado, com execução da Fundação Araucária e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (Finep-MCTI). A iniciativa conta ainda com apoio das Superintendências de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Geral de Inovação (SGI), além do Sebrae e Senai do Paraná.
A divulgação final das propostas aprovadas ocorrerá a partir do dia 27 de agosto. A contratação dos projetos sobre enfrentamento da Covid-19 se dará a partir do dia 1 de outubro, e no dia a 8 do mesmo mês as demais propostas serão convocadas.
Mais informações estão disponíveis no e-mail tecnovapr@fundacaoaraucaria.org.br e no site da Fundação Araucária.
Texto: Fundação Araucária adaptado por: Jéssica Natal Foto: Aline Jasper