Projetek-UEPG recebe o novo coordenador-geral do projeto

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu na última quarta-feira (06) a visita do novo coordenador-geral do Escritório de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Projetek) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI), professor Ricardo Rocha. O encontro aconteceu no escritório do projeto na instituição, no Bloco E do Campus Uvaranas, e permitiu ao coordenador conhecer as ações desenvolvidas pela equipe, composta por estudantes e professores do curso de Engenharia Civil da UEPG, engenheiros e arquitetos bolsistas.

O Projetek-UEPG foi o primeiro escritório regional visitado pelo coordenador-geral, que percorrerá todas as Universidades Estaduais do Paraná, para dialogar com as equipes, conhecer as atividades desenvolvidas e as principais demandas de cada instituição. Vinculado ao curso de Engenharia Civil, o Projetek-UEPG tem por função principal prestar assessoria para pequenos municípios na realização de obras de infraestrutura. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti) coordena, a nível estadual, a atuação do projeto nas sete universidades estaduais.

Ricardo Rocha é professor de Engenharia Civil na Universidade Estadual do Oeste do Paraná e assumiu o cargo de coordenador do Projetek na SETI em fevereiro. Ele explica que o objetivo da Secretaria é buscar a integração dos escritórios e aderir ao uso de novas tecnologias amplamente utilizadas no setor de construção. “O Projetek é estratégico e considerado prioridade para a Seti. Ele tem um papel importante de auxiliar os municípios a acessar recursos para obras na saúde e educação, que teriam dificuldade sem o apoio do projeto”, explica o professor.

“A visita do Professor Ricardo foi muito produtiva, pois permitiu conversarmos sobre a trajetória do projeto na UEPG até o presente momento. Neste encontro, conseguimos expor as dificuldades e os aprendizados obtidos, que com certeza servirão para as edições futuras do modelo Projetek”, comenta a coordenadora do Projetek-UEPG, professora Patrícia Kruger. Ela destaca que o encontro foi o primeiro passo para padronizar os trabalhos e compartilhar informações entre todos os escritórios.

Texto e fotos: Gabriel Miguel


Compartilhe

 

Skip to content