UEPG discute projetos com Universidade Virtual do Paraná

Compartilhe

O Núcleo de Tecnologia e Educação à Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Nutead-UEPG) recebeu representantes da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), na última sexta-feira (24). A coordenadora da UVPR, Maria Aparecida Crissi Knuppel, e sua assessora, Marta Cleidiane Rodrigues Anciutti, discutiram novas parcerias e conheceram a estrutura do Nutead.

Pela manhã, a comitiva se reuniu com o reitor, Miguel Sanches Neto, vice-reitor, Ivo Mottin Demiate, alguns pró-reitores da UEPG e parte da equipe do Nutead. À tarde, o grupo conheceu os atuais espaços do Nutead no campus Uvaranas e a futura sede do Núcleo, no espaço anexo ao Cine-Teatro Pax. A visita finalizou um circuito de viagens por todas as Universidades Estaduais. “Fico muito feliz em encerrar aqui com vocês. Em termos de estudantes, projetos e atuação, a UEPG é a maior Universidade que temos no Paraná na educação digital e em rede”, considera a coordenadora da UVPR, Maria Aparecida Crissi Knuppel.

 

O reitor da UEPG ressaltou a importância das tecnologias da educação digital para a internacionalização. “Podemos pensar num plano de ampliação da internacionalização que possa ser horizontal e percorrer todas as áreas”, pensa o reitor. Durante a reunião da manhã, também foi discutida a possibilidade de utilizar a recém-fundada TV Educativa da UEPG e ofertar novos cursos técnicos e profissionalizantes “A UEPG já tem uma caminhada nesse tema e temos muito o que avançar. A TVE abre uma nova perspectiva”, destaca Ivo.

Na visita, as convidadas foram recebidas pelo reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; o vice-reitor Ivo Mottin Demiate; o pró-reitor de Graduação, Miguel Arcanjo Freitas Júnior; a pró-reitora de Recursos Humanos, Eliane Rauski; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Giovani Marino Favero; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais, Maria Salete Marcon Gomes Vaz; o assessor da reitoria, Carlos Willians Jacques Morais; a diretora da Nutead, Patrícia Vosgrau de Freitas; e a coordenadora pedagógica do Nutead, Fátima Aparecida Queiroz Dionísio.

Texto e fotos: William Clarindo


Compartilhe

 

Skip to content