Professores divulgam relevância da geoconservação

Compartilhe

Com o surgimento de debates sobre os parques e unidades de conservação, professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) têm divulgado a importância da geoconservação nos Campos Gerais. Nos últimos dias, o nome da instituição ganhou projeção em temas ligados à área, principalmente, devido à consolidação de linhas de pesquisa e extensão na Universidade.

No sábado (17), o programa Meu Paraná contou com as participações dos professores Henrique Pontes (DEGEO) e Gilson Burigo, que destacaram a relevância do Parque Nacional dos Campos Gerais como unidade de conservação.

O professor Gilson, do Departamento de Geociências esteve, na última sexta-feira (16), no Programa Justiça e Conservação, transmitido pela Rádio Cultura de Curitiba, para falar sobre o conceito de geoparque. Atualmente, o docente é representante do Núcleo Paraná da Sociedade Brasileira de Geologia na Comissão de Geoparques. O convite decorreu devido à promoção do I Webinar sobre Aspirantes e Projetos de Geoparques no Brasil, que aconteceu nos dias 18/09, 25/09, 02/10 e 09/10.

“No dia 02 de outubro eu estive na coordenação das palestras, sobre “Ações de sucesso em Aspirantes e Geoparques do Brasil”. E no dia 09 de outubro, a professora Jasmine Moreira (DETUR) falou sobre a possibilidade de delimitação de um geoparque em Fernando de Noronha”, conta Burigo.

Texto: Vanessa Hrenechen   Foto: Victor Ribas

Compartilhe

 

Skip to content