O lançamento da 32º edição do Congresso Internacional de Administração (ADM) acontece nesta segunda (30). Congressistas de todo o Brasil e de várias partes da América Latina se reúnem para discutir as últimas tendências do setor. O evento será no campus Central da UEPG e também no Centro de Convenções do Shopping Palladium, um dos patrocinadores do congresso.
Na sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa, na quarta (25), representantes do comitê gestor do ADM usaram a tribuna para promover o evento que deve movimentar a cidade. Além do convite aos representantes do legislativo, o comitê apresentou dados referentes à captação de recursos via lei de incentivo fiscal para eventos geradores de fluxos turísticos na cidade.
O comitê, representado pelos professores da UEPG Marilisa Oliveira e Cesar Abud Limas, também destacou a importância da lei para a realização do congresso, que tem como patrocinadores o Shopping Palladium, Colégio Sepam e W3. “O aporte financeiro para a execução do ADM vem da iniciativa privada. A aplicação dos valores referentes às cotas de patrocínio é integralmente destinada para prestação de serviços de empresas da região. Ou seja, o valor é injetado na economia local. Então, entendemos que é importante esse feedback para essa casa de leis, uma vez que foi daqui que saiu o projeto”, destaca a professora Marilisa Oliveira, presidente do comitê gestor. Os representantes divulgaram ainda dados referentes a movimentação turística e econômica que o congresso traz a Ponta Grossa.
O ADM é uma iniciativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Departamento de Administração. Nesse ano, o tema é Administração 4.0. O evento terá profissionais da França e Espanha para falar sobre as tendências do setor. Na programação, também terão empreendedores de startups, workshops, rodada de negócios, mesa redonda, apresentações de artigos, além da rota turística da região. As inscrições são feitas pela internet, no site admpg.com.br.
Texto: Assessoria de Imprensa