Na manhã de hoje (15), os residentes técnicos em Gestão Pública iniciaram suas atividades na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Em chamada de vídeo, os pós-graduandos foram recebidos pelo reitor Miguel Sanches Neto. O vice-reitor e coordenador-geral do Programa, Everson Augusto Krum, e a responsável pelo polo Ponta Grossa, Mirian Cristina Ribas, deram as boas-vindas aos residentes.
“O principal objetivo é continuar a formação através da experiência real e o Restec permite esta experiência e ainda contribui com uma remuneração, num tempo em que o mercado está retraindo”, comentou o reitor Miguel Sanches Neto. Em sua fala, Sanches Neto também lembrou do papel histórico dos aprendizes de artesão e comemorou o pioneirismo da UEPG em residências multiprofissionais.
O vice-reitor e coordenador-geral do programa Restec ressaltou importância da troca de conhecimentos entre os servidores e os residentes para que os saberes dos servidores de carreira sejam passados adiante. Ele detalhou a dinâmica das atividades práticas. “Teremos rodízio de atividades”, explicou Everson. “Depois de 6 meses, os supervisores poderão alternar os residentes entre outras atividades, relacionadas à sua área”.
A UEPG recebeu 36 residentes, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Informática, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. A partir de hoje, os residentes iniciam as suas atividades práticas de forma remota e a etapa teórica do curso iniciará em 15 de agosto, através de plataforma on-line.
Texto: William Clarindo | Foto: Luciane Navarro