Um canal para tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações e resolver problemas de forma rápida. É esse o propósito do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) dos Hospitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), atendimento disponível para pacientes, acompanhantes e população em geral, por meio do telefone (42) 3219 8874 e do aplicativo de mensagens WhatsApp, das 8h às 16h.
Como explica a coordenadora do SAC e responsável pela Ouvidoria do HU, professora Lislei Preuss, a proposta do serviço é responder a essas demandas de forma mais ágil, promovendo a humanização, acolhimento e acesso às informações. O canal atende a demandas tanto do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) quanto do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai)
“A criação de um SAC nasceu da ideia de oferecer mais um canal de comunicação com nossos pacientes, de forma rápida e eficiente, oportunizando que toda comunidade atendida pelos HUs tenha acesso à informação segura”, destaca a professora Fabiana Postiglione Mansani, diretora geral dos HUs. “Para além do aspecto humano, os dados gerados pelo atendimento do SAC darão indicadores para que possamos planejar uma melhor governança em nossos hospitais”.
Agendamentos
Ouvidoria
Para registrar denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios na Ouvidoria do HU, estão disponíveis o telefone (41) 3330-4414, e-mail hu.ouvidoria@uepg.br, atendimento online e urnas no HU e Humai.
Texto e fotos: Aline Jasper