Curso de Direito da UEPG recebe Selo OAB Recomenda

Compartilhe

O curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi reconhecido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, através do Selo OAB Recomenda. Na manhã de quinta (17), o reitor pró-tempore, Silvio Rutz da Silva, recebeu o Selo e na manhã de hoje (21), apresentou o Selo para professores, estudantes e servidores do curso de Direito.

O prêmio é concedido aos cursos com bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Exame da Ordem. Essa é a sétima edição da premiação e a quarta vez em que a UEPG é contemplada.

Para o reitor pró-tempore da UEPG, Silvio Rutz da Silva, o reconhecimento demonstra a qualidade da formação ofertada pela Universidade. “O selo significa que os professores e o corpo técnico do curso proporcionam uma formação qualificada, que permite o sucesso dos nossos egressos no exame da Ordem”, avalia.

O coordenador do curso de Direito da UEPG, Volney Campos dos Santos, responsável pela compilação de boa parte dos dados enviados para apreciação da OAB, ressalta a quantidade de cursos avaliados. “Num universo de 2 mil cursos jurídicos, apenas 192 receberam o selo. É um reconhecimento imenso saber que o curso de Direito da UEPG está novamente entre os selecionados”, considera.

“Esse selo é a maior comenda que o curso de Direito pode receber”, nota o diretor do Campus de Telêmaco Borba da UEPG e professor de Direito Kleber Cazzaro. “É referência da excelência do curso, dos professores e dos estudantes”, adiciona. “Representa o reconhecimento da qualidade do Curso de Direito da UEPG! Parabéns aos discentes, docentes e funcionários pela excelência do trabalho”, conclui a atual diretora do Setor de Ciências Jurídicas, professora Dirceia Moreira.

Na entrega do Selo para o curso de Direito da UEPG, também estiveram presentes os professores Alexandre de Almeida Rocha; Antônio César Bochenek, também juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; Jefferson Marcos Biagini Medina, chefe do departamento de Direito do Estado; José Robson da Silva; Maria Cristina Rauch Baranoski; e representantes do Centro Acadêmico Carvalho Santos.

Texto e fotos: William Clarindo

Compartilhe

 

Skip to content