Em 2021, Semana de Enfermagem debateu momentos de crise

Compartilhe

Encerra hoje (20) a 82ª edição da Semana Brasileira de Enfermagem, que em 2021 tem como tema “O trabalho em Enfermagem no contexto de crise”. Na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Departamento de Enfermagem e Saúde Pública organizou, em conjunto com o Centro Acadêmico de Enfermagem Sandra Bastos, uma programação online com palestras e debates.

Na segunda (17), a palestra de abertura foi com Paulo Rogério Ferreira, sobre o serviço de saúde na aldeia durante a pandemia. As programações seguiram na terça (18), com palestras sobre Controle de Infecções, com Emanoel Severo; e debate sobre as experiências profissionais no uso de uma plataforma para atendimentos online no enfrentamento da pandemia, com Daniela Frizon Alfieri, Dannyele Cristina da Silva e Cristiano Massao Tashima. Fechando o evento, no dia 19, Lilian Mie Mukai Cintho fez um relato de experiência sobre a atuação do enfermeiro frente a uma catástrofe.

“A comemoração da Semana de Enfermagem se caracteriza como um período especial, revestido de muita importância para todos os docentes, alunos e profissionais de enfermagem”, destacou a organização do evento. “É uma oportunidade para a promoção da relevância das ações de enfermagem para o pleno atendimento às demandas de saúde em resposta às necessidades dos indivíduos e comunidade”.

A Semana de Enfermagem acontece, em todo o mundo, de 12 a 20 de maio, entre os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem.

Texto e foto: Aline Jasper


Compartilhe

 

Skip to content