Ambulatório da UEPG realiza novo encontro da terapia comunitária integrativa

Compartilhe

O Ambulatório de Saúde Integrativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza nesta quarta-feira (11), das 17h às 19h, mais uma terapia comunitária integrativa on-line. O evento busca dialogar sobre questões de saúde mental com alunos, professores, servidores e comunidade externa. As convidadas Tereza Miranda, Lucélia Clarindo e Milene Zanoni da Silva conduzem o encontro.

A chefe do ambulatório de saúde integrativa, Milene Zanoni, explica que o projeto migrou para o ambulatório como uma forma de fazer o acolhimento, resgatar a autoestima e manejar a ansiedade e estresse dos servidores, alunos, professores e comunidade externa. “A ideia é fortalecer vínculos solidários, positivos e saudáveis e promover a saúde mental e o auto cuidado”, pontua.

Milene Zanoni também é vice-presidente da Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa (Abratecom). Para ela, este projeto é essencial no combate à pandemia. “A terapia tem sido uma ferramenta, um recurso, extremamente útil para o enfrentamento da pandemia”, ressalta. Nesta quarta-feira, a coordenadora do ambulatório discursa para a Câmara dos Deputados em Brasília sobre esta metodologia terapêutica.

O trabalho de terapia integrativa iniciou em fevereiro deste ano com o projeto de extensão Inspire, que também coordenado por Milene e conta com a parceria da Fundação Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa. 

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas aqui. O encontro acontece às 17h, através da plataforma Google Meet, o evento é totalmente gratuito.

Texto: Julio César Prado        Foto: Luciane Navarro (tirada antes da pandemia/2019)

Compartilhe

 

Skip to content