UEPG lamenta falecimento de Gilberto Zardo

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento do professor aposentado Gilberto José Eleutério Zardo que nos deixou na tarde desta quinta-feira (04), aos 65 anos.

Zardo participou da construção da história da instituição como docente no curso de Administração e exerceu o cargo de Chefe da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG (DAC-Proex).

“Ele foi um dos principais responsáveis pela consolidação do Festival Nacional de Teatro – Fenata. Em 1977 foi o primeiro chefe da Diretoria de Assuntos Culturais, onde ficou até 2002, tendo iniciado as ações culturais na instituição. Aposentado como professor do Departamento de Administração, era meu amigo dos encontros na Rua XV, nas rodas sobre a vida política da cidade”, lembra o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto. “Empresário rural, integrava a diretoria do Sicredi e estava sempre disposto a contribuir com a sociedade. Destaco seu empenho para manter o projeto social de equoterapia”, conta o reitor da UEPG.

Gilberto Zardo atuou na cooperativa Sicredi Campos Gerais PR/SP entre os anos de 2009 a 2010, como integrante do conselho fiscal, entre 2011 e 2015 como conselheiro de administração e desde 2015 ocupava o cargo de vice-presidente.

Em homenagem, a cooperativa publicou: “A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. O máximo que se pode fazer é oferecer o nosso silêncio de cumplicidade com a dor, dizer algumas palavras de amizade e consolo, e dar o ombro amigo para apoiar o peso da perda”.

O velório será realizado na capela do Cemitério Parque Campos Gerais, nessa sexta-feira (05) a partir das 8 horas. A universidade se solidariza com os amigos e familiares pela perda inestimável.

 

Texto: Vanessa Hrenechen      Foto: divulgação

Compartilhe

 

Skip to content