UEPG terá hub de inovação

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sediará em 2020 um hub de inovação. O espaço projetado para integrar acadêmicos, empresas e instituições será no antigo Laboratório de Produção de Medicamentos (Lapmed).

De acordo com o professor Miguel Arcanjo de Freitas Júnior, diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI), a ideia é funcionar como um ecossistema. O objetivo é que as empresas venham para dentro da universidade e apresentem os seus problemas, visando soluções inovadoras”, explica.

O projeto conta com salas de incubação, com suporte no desenvolvimento de novas empresas, espaços de convivência e coworking para empresas juniores. “A UEPG é responsável por todo o projeto e aqui temos a expertise de professores, alunos de graduação e pós-graduação, como mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos, que irão fazer parte da incubadora”, conta Miguel Arcanjo.

Segundo ele, a reforma do prédio é realizada por uma empresa parceira e ainda no início do ano, será publicado o edital para que os interessados se inscreverem. “Estamos montando um time de especialistas em diversas áreas do conhecimento, especialmente do agronegócio, da tecnologia da informação e das engenharias. Além disso, queremos levar cultura e arte para o hub, tendo em vista que este é um lugar de criação, com a presença do curso de artes”.

“Os selecionados terão um espaço para desenvolverem os seus projetos a partir de um sistema de cooperação que integrará os nossos acadêmico, as empresas e o mercado”, aponta o professor. O hub também contará com parceiros como a Prefeitura e o Sistema S.

 


Compartilhe

 

Skip to content