Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizaram, na última terça-feira (11), visita técnica a estudantes da 8ª série da Escola Evangélica de Carambeí. O objetivo foi esclarecer sobre trâmites e constitucionalidade de um projeto de lei proposto pelos alunos secundaristas.
O projeto de lei propõe que o político, caso não tenha comprovado conhecimento básico de documentos oficiais após eleito, deve fazer um curso sobre leis e códigos, oferecido pelo Tribunal da Justiça ou gestão de cada município. Realizaram a atividade os acadêmicos do 5º ano de Direito – Lucas Rosnoski Muchau; Tatiane Aparecida Ferreira do Prado; Henrique Gentelini Veríssimo do Nascimento, Isis Suissa Andrade Vieira; e Thiago Samara Gaia.
A visita também incentivou a comunidade a refletir a respeito da responsabilidade de cada cidadão, pelo que acontece na comunidade, e também a pensar em estratégias que possam melhorar o desempenho de legisladores, de acordo com a professora. “Foi um aprendizado para a comunidade e também para os acadêmicos e professoras, que trocaram ideias a respeito da melhoria de nossas ações cidadãs”, completa.
Texto: Jéssica Natal | Foto: Divulgação