A comitiva da UEPG contou com a diretora-geral dos HUs, Fabiana Postiglioni Mansani e com as ouvidoras da UEPG, Rosali Machado; da Seti, Irvana Chemin Branco; e a nova ouvidora do HU, Ticiane de Oliveira Vilela Ferraz Peres. Da CGE participaram o diretor de Inteligência e Informações Estratégicas, Rafael Deslandes Nascimento; e o Ouvidor-Geral do Estado, Yohhan Garcia de Souza.
A diretora-geral dos HU-UEPG destaca que a ouvidoria dos hospitais está vinculada à ouvidoria da Universidade e é um importante canal de comunicação e escuta com a comunidade atendida. “Estamos sempre reavaliando nossos atendimentos do ponto de vista do nosso publico atendido. Com o apoio da Ouvidoria-Geral do Estado, vamos aprimorar esse trabalho”. Fabiana destaca, ainda, que as equipes estão em constante treinamento para aprimorar cada vez mais o atendimento e que todos os pacientes e familiares atendidos podem procurar as ouvidorias para registrar qualquer tipo de demanda.
Além dos serviços prestados de ouvidoria, os HU-UEPG possuem um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no qual a comunidade atendida pode registrar as sugestões e os elogios, e se manifestar quanto ao atendimento que recebeu nos HUs. “Essas informações também são analisadas e se somam nas tomadas de decisão para melhor qualidade de nosso atendimento. Somos exclusivamente SUS, prestando serviço de excelência para a comunidade de 28 municípios em abrangência”, finaliza Fabiana.
Ele destaca também o respaldo que a Controladoria-Geral do Estado dá para todas as ouvidorias e o trabalho realizado pela Controladora Letícia Ferreira da Silva em relação às ouvidorias dentro do Estado do Paraná. “A gente se coloca à disposição e terminamos o encontro com a capacitação agendada para a nova ouvidora do HU, Ticiane, para que ela possa produzir e desenvolver cada vez melhor o trabalho no hospital e atender de forma satisfatória a população”, completa.
Texto e fotos: Tierri Angeluci